O que é

©Eudes Santana
Todos os direitos reservados

Quando entramos na Reserva do Paiva percebemos de cara que estamos em um local diferente. Qual o segredo? A resposta é muito planejamento e um modelo de gestão inovador. A administração dos serviços urbanos é feita pela Associação Geral da Reserva do Paiva, uma entidade sem fins lucrativos, que funciona através da contribuição de todos os proprietários.

Ela é responsável pela gestão do dia a dia do empreendimento: A administração, manutenção, limpeza, paisagismo, vigilância e conservação das áreas de interesse e uso comum; licenciamento ambiental; campanhas educativas com foco na conservação da qualidade ambiental da faixa de praia, dos manguezais, das reservas ecológicas e das áreas de preservação ambiental situadas na Reserva do Paiva; atuação na adoção de normas de tráfego e estacionamento; gestão da coleta de resíduos sólidos. Além disso, a Associação oferece apoio na interlocução com o poder público e as concessionárias para regulação da prestação de serviços.

A Associação Geral da Reserva do Paiva trabalha com gestão profissionalizada e em cooperação com o Poder Público e concessionárias de serviços. Hoje conta com mais de 30 colaboradores que diariamente percorrem o empreendimento fiscalizando e cuidando de seus equipamentos urbanos.


Canal exclusivo para os associados da AGRP

A Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP) disponibiliza um novo canal exclusivo para os seus associados. Para acessar você deve se cadastrar. Neste novo canal exclusivo e de interação com os associados são disponibilizadas informações diversas colocando-os a par dos serviços, obras, melhorias dos equipamentos urbanos, eventos e outras atividades desempenhadas pela Associação Geral, para a conservação e qualidade de vida na Reserva do Paiva. O site está publicado no seguinte domínio: www.cuidamosdopaiva.com.br, podendo, além de desktops e notebooks, ser acessado por dispositivos móveis como tablets e smartphones.

 

Como fazer parte?

Podem ser associados à AGRP todos os condomínios, residências, estabelecimentos comerciais e unidades empresariais mediante pagamento de taxa mensal que varia conforme a tipologia, área do terreno e área edificante do imóvel. Você também é responsável pelo bem-estar comum. Se você não é Associado da AGRP e deseja participar clique aqui e preencha o formulário que aparecerá em outra janela. Em breve um funcionário da AGRP entrará em contato para confirmar a sua associação.

 

Órgãos da Administração social

  • Assembleia Geral, como órgão soberano e decisório de última instância.
  • Conselho Deliberativo, como órgão normativo das suas ações, composto por 05 (cinco) membros, eleitos entre os associados.
  • Conselho Fiscal, como órgão fiscalizador da execução das ações e gestão orçamentária, econômica e financeira, composto de 03 (três) membros efetivos, e suplentes em igual número, eleitos entre os associados.
  • Conselho Consultivo, como órgão com competências, direitos e obrigações próprios e cujas deliberações terão sempre valor opinativo e consultivo às deliberações do Conselho Deliberativo, composto por 05 (cinco) membros efetivos, e suplentes em igual número, eleitos entre os associados.
  • Diretoria Executiva, composta pelo Diretor Presidente, Diretor Administrativo-financeiro e Diretor de Urbanismo e Meio Ambiente, e suplentes em igual número, eleitos em Assembleia Geral.

Onde Fica

A sede da AGRP está situada no Parque do Paiva, próximo aos Condomínios Varanda do Parque, Jardim do Mar e Aquamarine, nas mediações do KM 5+400 sul.

 

Diferenciais

  • Segurança

    A manutenção da segurança da Reserva do Paiva está entre os principais objetivos da AGRP. Com um foco ampliado em toda a região, a Associação criou um comitê para acompanhar e planejar a segurança na área. Além disso, constantemente são feitos investimentos para apoiar os poderes municipal e estadual.

     

     

  • Patrimônio e Preservação

    O patrimônio natural está entre as maiores riquezas da Reserva do Paiva. Visando manter a beleza da orla, a integridade dos manguezais, a preservação da Mata Atlântica, dos rios e das espécies vegetais nativas, a AGRP segue a Declaração de Sustentabilidade da Reserva do Paiva, onde é firmado o compromisso dos empreendedores com a relação harmoniosa com o meio ambiente e com a sociedade do entorno.